bipolar

21 February 2006

critérios

continua o livro
Quando chegou a altura de conversar com os candidatos a personagens do seu livro, notou que não impusera grande critério, grande limite ou restrição. Não escolheu por cor de cabelo.A cor dos olhos não vinha mencionada, mas o olhar seria alvo de um teste difícil.
Não pedira sequer referência profissional, nem cédula.A coincidência na área de interesses também não era pré-requisito.
Por isso quando se dirigiu para o café não sabia quem ia encontrar ou que história ia ouvir.Enquanto esperava, rabiscou no caderninho que sempre a acompanhava:

Um dia cada um receberá um ordenado por respirar,um subsídio extra se sorrir acima da média.A pessoa não será confundida com o seu salário, tão pouco pela profissão que exerce, tem ou é.Será contabilizado com rigor todo o gesto de ternura gratuita,carinho espalhado ou distribuido,esbanjado sem cálculo ou lucro.
Regra única: Beijos porque sim.Palavras meigas obrigatórias, em exclusivo.
E se as lágrimas que cairem não forem de alegria, mas de aflicção ou frio dentro,sofrerá pena o culpado:trinta "Desculpas-me";vinte "Foi sem querer".Abraços enviados por mensageiros ou, um nadinha bom depois, por braços próprios.
No meu livro sei bei quem cabe:Alguém que descubra a minha vontade de passear por lado algum e me deixe sossegada; alguém que queira ir passear em brancas montanhas, mesmo que feitas de nuvens ou especialmente se feitas de nuvens.



12 Comments:

At 4:18 PM, Blogger Pétala said...

digoeu!! Lindo!! agora já percebi... este post é a continuação do primeiro que li! já estou mortinha por saber com quem falou a ana no café! ;D

Beijo

 
At 5:11 PM, Blogger digoeu said...

;)ainda bem que gostaste!
não sei se o teu primeiro coincide com o primeiro, mesmo, mas sim é continuação.
;)
logo lerás!
;)

 
At 1:24 AM, Blogger Pétala said...

Lindas as palavras que me deixaste na caixinha! Obrigada! ***

 
At 3:50 AM, Blogger Maria Liberdade said...

bonito... como sempre... perfilem-se os candidatos!

 
At 4:38 AM, Blogger Unknown said...

"Regra única: beijos porque sim"

de certeza que iria gostar dessa regra

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 4:55 AM, Blogger digoeu said...

pétala, acordei inspirada!
;)não tens de quê!
:)
sílvia, ainda bem que te agradou!
obrigada por gostares!
marco ferreira, obrigada por leres!
;)

 
At 7:51 PM, Blogger GNM said...

Estou a gostar!!!
E tás a conseguir que o teu conto seja uma teia onde me prendo...

Fica bem e sorri!

 
At 6:47 AM, Blogger digoeu said...

gnm,ainda bem que gostas assim!
neith "soberbo" é uma palavra soberba!!Ruborizei!!
;)

 
At 1:48 PM, Blogger Caracolinha said...

Então ... eu posso caber no teu livro ... ;)

Beijoca encaracolada :))))

 
At 2:22 PM, Blogger digoeu said...

obrigada, caracolinha por cá espreitares...
isso é com a ana!
;)

 
At 3:13 AM, Blogger ricardo said...

oi!
é só para agradecer o teu comentario no meu outro blog...como é que o descobriste??
(é um blog de um contos, que escrevo quando tenho tempo...não são grande coisa...devaneios de um maluco!!!)
bjocas e bom fim-de-semana
:D

ps-não tenho comentado aqui o teu conto porque já gastei os elogios... e nem sei mais o que dizer...tá mto bom
:D

 
At 3:42 AM, Blogger digoeu said...

oh, bluesheep!
estava admirada, confesso!
gosto, também, do teu outro blog!
;)que já descobri há tempos!!
;)
oh!coro e torno a corar!com a parte elogiosa
;)

 

Post a Comment

<< Home