bipolar

11 February 2006

tudo ao contrário

Do caderninho de ana:
Muito barulho,luz, multidão,encontrões.
Do outro lado da pista um olhar "matador" a que ela responde com uma piscadela do olho esquerdo,ele toma-o como convite e sem perder o ritmo e balanço caminha em direção a ela,de passo à travolta no Saturday Night Fever,e enlaça-lhe o braço pela cintura e põe-na a rodopiar.Um gesto leva a outro e as sobrancelhas erguem-se num gesto que pede mudança de cenário e em menos de nada dá-se enlace maior.
Em dois passos pulam do baile para outras danças mais domésticas, menos in, mais indoors, com outros ritmos, alguma desafinação.No terceiro andamento dividem rendas e contas e problemas que dobraram.Há um que pestaneja.Há um que franze o sobrolho.
Pára a música,um tempo de pausa agora.E cada um vai para seu lado.Em jeito de despedida, ela diz-lhe:
"Já apaguei o teu nr.do telemóvel.Podes apagar o meu dos teus contactos."
E já agora,posso desconhecer-te?"
Já mal lembro o dia em que te pus a vista em cima do outro lado da pista.O barulho,a luz, a multidão, encontrões e tudo fez-te parecerido com o artista que não eras e o filme girou ao contrário em fast forward.













Talvez caiba no livro, vislumbre enganador seria um bom título.

10 Comments:

At 10:57 AM, Blogger Avó do Miau said...

Mas mesmo assim parece-me um belo vislumbre!
Parabéns pelo seu blog!

 
At 11:27 AM, Blogger Caracolinha said...

Caraças ... porque é que, de repente, tudo parece tão efémero ?

Desconhecer-me é mesmo um verbo que nos faz ver o filme todo ao contrário ... que graça ... nunca tinha pensado nisso ...

Gosto da forma como falas dos afectos.

PS. mas porque é que me calham sempre letras de verificação tão difíceis de copiar ... raramente o comentário é aceite à primeira .... ;) ... bem lá vou eu para uma segunda tentativa ... :))))

Beijoca encaracolada :))))

 
At 11:52 AM, Blogger digoeu said...

as letras são um stress mas o spam é bem pior!e as piores saem aos mais capazes!!
já devias saber o critério!!
;)
De resto
obrigada,
obrigada!
dra daniela mann,obrigada pela visita!
obrigada, ruborizei!!
;)

 
At 4:16 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por leres, bluemoon.
;)
às vezes calha assim, pressas de realizador ou dos envolvidos!
;)
Bom Domingo

 
At 5:13 AM, Blogger ricardo said...

hi!
gostei da foto...muito tremida...
hehehe...
qto ao conto...passou tudo muito depressa...encontro na pista...desconhecer-te...
fiquei baralhado...

 
At 6:04 AM, Blogger xana said...

:)

Obrigada pela visita! Eu voltarei mais vezes... com ou sem preguiça! ;)

:)Sorrisos!:)

 
At 6:39 AM, Blogger Pétala said...

As felicidades duram que breves momentos....

 
At 8:14 AM, Blogger digoeu said...

bluesheep,leste o título?
;)
torna a ler!
;)
obrigada,Xana, por apareceres!
está combinado
;)
pétala, para mim é feita de momentos felizes que consigo guardar por muito tempo
;)

 
At 8:48 AM, Blogger Pétala said...

Também me pareceu que não fosse feliz, digoeu, mas o enredo fez-me lembrar essa velha máxima!!

Beijinhos

 
At 1:21 PM, Blogger digoeu said...

cada dança tem seu lugar na vida da bailarina!Mas ha "travoltas" que mais valia terem ficado em casa!
;)

 

Post a Comment

<< Home