bipolar

07 February 2006

livro da ana(VII)

Esta é a história, a minha, ou uma das minhas - começa ana. A história da mulher que dizia procurar o Amor e dele fugia assim que o adivinhava.Temia os amores modernos e à força de ver filmes já não acreditava na fantasia.
O complicado é gostar do piropo do princípe.Há tiradas muito infelizes":"Posso conhecer-te?";""Já não nos vimos em qualquer lado? são exemplos que não anúnciam grande enredo...
Ana à força de procurar,começa a desacreditar na busca."E não ando à procuro de dinossauros!"-ironizava.
Queria saber a fórmula mágica, mas perdi o filão da pesquisa, que eras tu, nuvem cinzenta no final, mas que começou em arco-irís e fez ventos ciclónicos coloridos.
Queria a fórmula da alegria, mas não me coube a mim gritar "eureka".
Fiquei com tristeza em camadas,um gelo de silêncios e tremuras, um lago grande, que faz as cores esbaterem-se e o risco de lágrimas é grande."Frágil"deve ler-se no meu olhar.
Uma pastilha para a alma era o ideal, ninguém tem efeito terapêutico em mim, porque me lembram que não estás.Raio de nuvem que teima em persistir em céu aberto,em memória irritante.
Queria isto, aquilo e outro e desaprendi a querer, no final: uma estrela de cinema por par, o corpo "à danone", o sorriso de uma giraça do cinema, mas acima de tudo uma alminha que não complicasse e acordasse feliz.
Ás vezes sente a vida correr como água e não tem copo ou sede para apresentar, por causa do lago grande, de lágrimas engolidas que não choveram."à procura do céu azul" talvez seja um bom título!

9 Comments:

At 4:12 PM, Blogger Pétala said...

Ana VII inspirou-me e o que iria ser um comentário, transformou-se num tema a publicar muito provavelmente amanhã!

Depois passa lá, porque será especialmente para ti (ou para a Ana) ;D

Bj

 
At 4:24 PM, Blogger digoeu said...

está combinado!
;)

 
At 3:28 AM, Blogger ricardo said...

:D

 
At 4:18 AM, Blogger digoeu said...

isso quer dizer que gostaste!!
;)

 
At 5:14 AM, Blogger Pétala said...

Obrigada pela visita e ainda bem que gostaste porque era para a Ana (e nao só)! Queimei as pestanas! :D

Beijo

 
At 6:13 AM, Blogger digoeu said...

valeu a pena queimar as pestanas...saiste-te bem, no final!
;)
tal como eu,a ana também diria obrigada, por leres.

 
At 7:42 AM, Blogger Unknown said...

gostei da maneira como levas a história a bom porto

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 7:46 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por leres.
:)

 
At 12:59 PM, Blogger digoeu said...

que bom,blue moon!
;)
já podes ler mais!
;)

 

Post a Comment

<< Home