bipolar

10 February 2006

resposta à Flor e duas imagens

vi o link para a habilidade na Jacky ,fui espreitar e deu assim:
O bom de não decorar datas é poder fazer a festa num dia qualquer!














II-espreitei o novo blog,refeito,da flor e não resisti a comentar em blog, porque saiu enxurrada o que devia ser singelo comentário à indignação dela perante a menina do balcão da pastelaria, presumo que em pé, numa conversa que ia acabar em pedido de queque.
Podia dar-se o caso da fulaninha estar no desempenho daquela tarefa, interessante, motivadora, variada, intelectualmente estimulante, doce, enfim de servir comida a apressados há algumas horas,e quem sabe a referência ao escurinho, como tostado, tempo a mais de forno, o único com cacau, ou até, quiças, do dia anterior…as metáforas não são muito usadas pelo pessoal do balcão, que estão mais no concreto, vendem bolos, tal como dizia o Hernam. pasteleiro, alguns há a quem a frase:”Nós, é mais bolos” assenta como uma luva de cirurgía.
Mais vale não arriscar com este pessoal dos serviços, dá asneira. Eu, se estivesse com fome, não queria saber o nome dos bolinhos,e ia directa ao assunto, por análise visual e indicação com o dedo, quanto muito reforçada por uma frase curta, do tipo:”É aquele, e consoante o desempenho nesta comunicação havia a possibilidade pronunciar um “por favor de reforço.”Pronuncio “obrigada” ao gesto do troco e estamos quites, boa vizinhança, pouca confiança.Para que foste à confeitaria no final das contas:comprar um bolinho ou iluminar um ser humano que está, ele sim ,nas trevas muito escurinhas?!

III-Esta pic serve de ilustração ao post anterior a este, do livro da ana, com novo post em breve















grafitei para ti.

7 Comments:

At 2:23 PM, Blogger Pétala said...

Ai, digoeu!!! fiquei toda babada por referires o meu blog no teu!! obrigada! as minhas idas à pastelaria sao sempre fabulosas, mas so hoje me ocorreu partilha-las, ja que estou numas de me expor literariamente... mas tenho que dizer... o seu aspecto de pastelaria deixa a desejar, mas os pasteis, os varios tipos de pao sao muito mais que cosumiveis! e a sempre frescos. a partir das 19.00 horas vendem os pasteis a 0,30€ e as sobras sao doadas para ração de animais. :D

curiosidades da pastelaria!! lol

beijo grande

 
At 3:30 PM, Blogger digoeu said...

Oh!até me sentí Pasquim de referência e algum robor nas bochechas!!
liberdades literárias,pois então!
;)
parece que a emprega no final te deu cota na pastelaria!!
;)

 
At 3:31 PM, Blogger digoeu said...

pasquim deve ler-se com minúscula!
;)

 
At 3:40 PM, Blogger Caracolinha said...

Olha que bom que é chegar em altura de dedicatórias ... pois apesar de ser a primeira vez que vejo uma flor babada devo dizer-te que gostei muito de ler o que escreveste.

E essa cena do muro é do outro mundo, houve uma grande amiga que me dedicou a mim e mais dois GRANDES amigos um post com uma frase escrita nesse muro !!!!

É tão louco, parece mesmo de verdade !!!!

Beijoquinha encaracolada minha linda :))))

 
At 3:46 PM, Blogger digoeu said...

caracolinha,simpático comentário!
;)

 
At 4:13 PM, Blogger Vica said...

Os 4 últimos livros que li:
1- Nenhum Olhar, José Luís Peixoto (na verdade, estou lendo);
2- Uma Casa na Escuridão, José Luís Peixoto;
3- Memórias de minhas putas tristes, Gabriel García Márquez;
4- O Homem Duplicado, Saramago.
Vês que meu amigo Tuga tem tido grande influência sobre minhas leituras! ;)

 
At 4:53 PM, Blogger digoeu said...

últimos 4(de memória)
Quem me dera ser Onda
Nem tudo começa com um beijo
Convoquem a alma,Carvalho rodrigues
A louca da casa,Rosa Montero
foste rápida!

 

Post a Comment

<< Home