bipolar

05 February 2006

livro da ana again

Foste nuvem que não choveu, ameaça de trovoada, sem relâmpagos, só trovões, ao longe.E quando partiste o céu escureceu.Não me engano, foi tal e qual, pois afastou-se o cinzento da dúvida e o azul impôs-se, comme il faut,e não me desagrada.há quem ache os Blues tristes, não eu, a mim inspiram-me.estou a gostar do azul.Tenho que me habituar à nova cor, apenas.De qualquer forma ganhei o gosto por olhar o céu, agora já não à tua procura, ou a ver se vais ou ficas, mas apenas pelo gozo do azul, do amplo, do grande, do informe, do possível.Eras só nuvem, mas fiquei eu com o céu...
"As histórias não têm obrigatoriamente de acabar mal" lera no livro Nem Tudo Começa com um Beijo mas algumas histórias acabam para dar lugar a histórias novas. E algumas lágrimas são terreno de cultivo de posteriores sorrisos rasgados.

O mal do mundo são os desejos não sincronizados. se o meu sonho é o Alaska e o teu o Brasil, vamos andar, por certo, contrariados e arreliados em climas temperados. O morno é o verdadeiro inferno para quem cresceu com o intenso, irrepetível,a paixão por medida.

Não cabe ninguém da vida real no meu livro, pensou a ana.Ao contrário dos seres feitos de palavras que carregam em si a coerência, os seus conhecidos eram-lhe desconhecidos para alem das palavras e faziam coisas irreais,surpreendentes."Não esperava isto dele" é frase que raramente se aplica a uma personagem,já os seres que se dizem de palavra fazem destas habilidades, que nos tiram o sorriso da cara.

Que te tira da cama de manhã?Uma série de ilusões que te fazem sentir seguro, outras tantas irrealidades a que chamamos projectos para conferir seriedade a sonhos.Mas é o sonho o sal da vida, e aqui,o colestrol não manda.E deu a si e ao dia que entrava um sorriso rasgado, porque estar cá para ver o que acontece já é motivo para sorrir e o céu muda a cada segundo para que dele não te aborreças!

16 Comments:

At 2:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá digo eu!
Vim agradecer-te,bloguisticamente,a tua passagem pelo meu blog,e dizer-te que irei ser assidua do teu!
Ao ler o teu post.......li....reli.....parei.....e chorei!
Lindo!Parabens!
:)

 
At 2:38 PM, Blogger digoeu said...

obrigada.Muito simpático o teu comentário.
;)

 
At 10:51 AM, Blogger Humor Negro said...

Obrigado pela visita. Este «livro da ana» é da tua autoria? Gostei imenso deste texto.

 
At 11:10 AM, Blogger digoeu said...

é meu, sim;de outra forma citava!
;)
Obrigada pela visita!
;)
parece que te sobrou tempo, no final!

 
At 11:12 AM, Blogger digoeu said...

já tem uns quantos posts o chamado livro da ana!
;)mais virá!
;)

 
At 11:17 AM, Blogger Caracolinha said...

Prova superada !!!!

;)

 
At 11:33 AM, Blogger digoeu said...

vou espreitar, caracolinha!

 
At 1:11 PM, Blogger Pétala said...

Acordar a cada manhã e aceitar um novo dia de vida é um milagre e se não acordamos a sorrir é porque não reconhecemos essa benção que é estar vivo!

 
At 2:53 PM, Blogger digoeu said...

obrigada por passares por aqui
e quanto ao comentário:nem mais, flor!
;)

 
At 1:57 AM, Blogger ricardo said...

oi!
obrigado pelo teu comentário...
qto aos gostos gastronomicos..tinha de fazer referencia a pratos tipicamente portugueses que aprecio!
:D
bjocas e vai passando lá pelo cantinho, pq a tua visita é sempre bem-vinda!

 
At 2:12 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,blue sheep!
;)

 
At 2:13 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,isabel!por passares cá!
;)

 
At 2:14 AM, Blogger Isabel Filipe said...

Oi...
um belo Post...gostei muito...parabéns.

Vim agradecer-te a tua visita lá ao meu sítio. Espero quer tenhas gostado e que voltes mais vezes...fica aberta a minha porta...a casa é tua.

Boa semana
Bjs

 
At 3:48 AM, Blogger digoeu said...

bluemoon, já não me chamavam assim há uns tempos!!Soube bem!!
;)
vou já espreitar!
;)

 
At 6:16 AM, Blogger Maria Liberdade said...

Fiquei sem fôlego... muito azul para ti!

 
At 7:04 AM, Blogger digoeu said...

que bonito o teu desejo!
;)sílvia!

 

Post a Comment

<< Home