continua o caderninho de ana
continua o caderninho de ana:Chove,chove e chove, que seca!
Vento, trovoada, tudo chegou quando saíste como se a estação mudasse logo aí.
Meia perdida, resolvi caminhar e caminhar, podia ser que te encontrasse, a ideia de não te ter ao lado não cabia em mim, por assustador e doloroso, se te lembrava não andava sozinha. Se te procurava tinha uma meta ao longe e a caminhada ganhava alento e sentido. Não eras o Norte, mas apontavas para lá. A vida parecia esticar ao teu olhar confiante, como se mais dez mil anos nos aguardassem por estas bandas e não houvesse que ter pressa ou receio, já que ninguém ia a lado nenhum.
Quem conhece o oásis não tolerará jamais o deserto por casa fixa, há de rumar para lá, mesmo que não saiba se fica à direita ou esquerda, mesmo que do oásis apenas tenha conhecimento por ouvir falar de fonte segura ou por revelação em sussurro de sonho. Vai para lá, primeiro de corpo e alma vazia e destemperada; teimosia de bicho que somos sem botão para desligar, com o vício de respirar e instinto de sobreviver, mesmo contra a racional vontade que pesa prós e contras sem conceber o conceito de milagre que é nascer o Sol e brilhar para ti. Depois a caminhada enche a alma e de corpo e alma melhora o caminho. És Oásis, uma altura partilhado, agora miragem e miragem outra vez, mas fazes-me andar, como aguentaria esta aridez, tanto igual igual e sempre o mesmo, e dores e cansaços, se não fosse a tua presença e existência? Porque és, em mim e em destino, caminho a terra toda, o que for preciso. Se não fosse para contar-te e encontrar-te fecharia os olhos, deitar-me-ia na areia, não daria um passo mais e esperaria a serpente, que me levasse ao teu encontro, como fez o pequeno Príncipe em final de viagem.
12 Comments:
Olá Digoeu, agradeço desde já a tua visita feita ao meu cantinho.
Qt aos teus posts, gostei dos que já li. Mas voltarei mais tarde p ler c mais tempo, e fazer-te justiça, ok? Pois noto que os posts têm seguimento (plo menos estes do caderninho da Ana)
Jinhos e volto cá, gostei :)
Ao fim da caminhada estará com certeza o principe.
leeloo,de nada.
;)
aparece
sílvia,ou a rosa,se o Principezinho estiver a caminhar.
;)
Mesmo quem ainda não conhece o oásis sabe de alguma maneira que ele existe (tal como o disseste) e se se ficar pelo deserto será por opção... mas o tal susurro nunca o deixará esquecer...
Obgd pela visita..
Beijo
sim, pétala, nem mais:devemos trazer o conceito à nascença, como fonte indefinível da esperança.
;)
Amei este post, lindíssimo, acho que vou copiar uma parte e colocar no meu blog, posso? Beijos.
faça o favor, vica.
ainda bem que gostaste assim.
;)
Absolutamente fantástica a forma como escreves .... o final então .... mais do que as palavras a fisiologia não nos engana ....e no final ... tive um arrepio !!!!
Parabéns minha linda, escreves divinalmente !!!!
Beijoca encaracolada :))))
PS. Adivinha .... não consegui copiar as letras à primeira .... let's give it another try ... ;)
bem!caracolinha,obrigada pelas palavrinhas tão doces.
;)
parabéns!desafio das letras ultrapassado!
;)
"Não eras o Norte, mas apontavas para lá."
Bom fim de semana
marinheiroaguadoce a navegar
obrigada,marco por leres.
;)
bom fim-de-semana
obrigada pela visita.
fui espreitar;atenção aos beijos travessão!
a ortografia dos beijos é realmente complexa
;)
Post a Comment
<< Home