bipolar

24 July 2006

o dia amanheceu com receio

do caderninho da ana
Descobri contigo que o medo pode não ganhar sempre e que as palavras têm uma cor própria e que não há dois silêncios iguais.Há dias em que guardo as palavras cá dentro para não passar a outrem telas de tons escuros ou ruídos, mas perante as lágrimas tu sabes dizer o necessário para que sinta o teu abraço, perante as dúvidas sabes ser chão firme, e parar os meus tremeliques com um olhar doce e forte como um tronco de forte.
O conhecimento às vezes só provoca dúvidas e hipóteses e não há nada mais belo do que a crença.E perante os sustos tu agarras-me a mão, convidas-me para uma dança e com os teus olhos dás-me poemas e canções que mesmo sem sons audíveis são belas melodias para um dia tormentoso.
Há dias que trazem sustos mas tu guardas o castelo com um olhar sereno e restabeleces a paz:a Primavera acontece quando me dás a mão e ganho coragem e vontade de enfrentar chuviscos e trovoadas porque sei que zelas os meus passos a uma distância segura.
Há dias que trazem o medo escondido na aurora, mas o teu nome expulsa os feios monstros e como um exconjuro faz adivinhar um arco-irís para breve.
Em aflição chamo-te e tenho o teu olhar por escudo.Se fecho os olhos em pânico é a cor de mel que vem ao meu encalço e a ternura e meiguice valem mais que os mil compêndios.

16 Comments:

At 4:20 PM, Blogger ricardo said...

...bonito...mto bonito...
...sabes é fácil ter-se inveja da "ana"...
gostei mto do post!!
;)
bjokinhas

pa-adorei a foto do anoitecer da tua janela!

 
At 7:34 PM, Blogger Susana Fonseca said...

E quem nos dá a mão, segura-nos na vida até sermos imortais.

 
At 12:55 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,littleblue!
ainda bem que te agradou o post e a pic!
um xi!
;)
lua, obrigada pela visita!

 
At 5:56 AM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita,alex!
;)

 
At 11:47 AM, Blogger Frioleiras said...

dorei as tuas "palavras" mas as fotogrias...são lindas !af

 
At 1:15 PM, Blogger Carlos Costa said...

Calma, não precisas de avisar, eu estou atento.

 
At 3:59 AM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita,frioleiras!
ainda bem que te agradaram as palavras e pics!!
;)
carlos, ainda bem!!!Estar atento é estar vivo!!
;)

 
At 8:38 AM, Blogger 1entre1000's said...

ele há dias e dias... :)

 
At 9:30 AM, Blogger digoeu said...

felizmente assim é,1entre1000!
;)

 
At 3:56 AM, Blogger Carlos Costa said...

Estar vivo é existir, bom sinal.

:)

 
At 5:23 AM, Blogger digoeu said...

existir não basta!!
obrigada por cá passares,carlos!
;)

 
At 4:51 PM, Blogger Vica said...

Lindíssimo, lindíssimo este post. A Ana escreve muito bem, aposto que esse caderninho tem textos belíssimos. Beijos.

 
At 5:03 PM, Blogger Vica said...

Lindíssimo, lindíssimo este post. A Ana escreve muito bem, aposto que esse caderninho tem textos belíssimos. Beijos.

 
At 1:40 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,vica.ainda bem que te agradam os textos!
um xi para ti!
;)

 
At 2:40 PM, Blogger Carlos Costa said...

És sempre benvinda.

;)

 
At 3:48 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,carlos!!
:)
um xi para ti!
;)

 

Post a Comment

<< Home