do livro da ana (again)
Apareceu com umas calças de ganga já muito usadas, balançava no andar com um estilo próprio e,conforme o combinado,vinha com uma flor na mão.O café ficou a parecer florista de tal forma afluiram jarros,camélias e malmequeres que,naquele dia e em resposta ao anúncio,eram b.i. dos candidatos e na forma e cor mostravam o gosto dos mesmos.Não valia comprar na loja,isso era ponto assente e assim o encontro ficava vedado aos incapazes de um risco, aos que aceitam a decoração alheia.Era obrigatório carregar uma história e querer contá-la.E chegar de mãos à abanar não dá muito jeito.
Ao contrário de outros,este empunhava uma violeta e um olhar firme que falava de forma eloquente, com o ritmo ondulado das incertezas de que se faz poesia."Senta-te aqui."disse-lhe ela sem mestria, sem ter palavras ensaiadas e temendo que a ordem parecesse autoritária,articulou baixinho como quem pede desculpa pelo atrevimento "se quiseres..."Imaginou no momento as epopeias passadas daquele que agora puxava a cadeira, mas preferiu que tais enredos fossem revelados devagar,saboreando o café e em passeios mil sem hora marcada para terminar."Não te apresses, tenho tempo."disse-lhe como elogio, porque soube que estava escolhido o herói.Na presença destes olhos o pôr-do-sol não carregava medos e dava vontade de acordar todos os dias para que os olhares entre si falassem em silêncios cheios de palavras que iam até à alma sem estarem gastos por bocas alheias e frases bacocas que se atiram para o ar só para encher vazios.
Gostava de amanhecer contigo,pensou e na altura podia apostar que ele lhe tinha lido o pensamento pois viu desenhar-se no rosto de tipo grego um sorriso latino que percebia bem, sem necessidade de tradução.
10 Comments:
=op
...interessante...fico à espera do desenlace da estória...
bjocas
ainda bem que te agradou!!
;)
um xi!!
;)
Eu sei que me posso arriscar a tornar-me muito repetitiva ... mas a forma emotiva e acima de tudo tão física com que escreves deixa-me completamente a babar, e olha ue te garanto que não é por ser uma caracolinha ... ;)
Beijoca encaracolada minha linda !!!!
é sempre bom receber os teus amáveis comentários!Ainda bem que te agradou assim!!
um xi para ti que lês!!
;)
Gostei muito. Fiquei curiosa... o que acontece a seguir? :) Beijinhos
ainda bem que te agradou,utzi.
a estória continua...
;)
um xi!
;)
"Gostava de amanhecer contigo..." Que frase tão bonita. Como será bom dizê-la e melhor ouvi-la.
às vezes os olhares são excelentes poetas!!
;)
obrigada pela visita!!
e parabéns pelo baby!!É liiindo!
;)
Não deixo de acompanhar as estórias da Ana, quem sabe, num futuro qualquer, a "Ana" não terá o seu livro.
Concordo contigo quando dizes que os olhares são excelentes poetas.
Boa Semana
obrigada,carlos, por cá passares e gostares das estórias!
quem sabe se um dia passam a papel?!
um xi!
;)
Post a Comment
<< Home