bipolar

24 April 2006

umas palavrinhas alinhadas no dia do livro

As palavras são das coisas mais bonitas que há pela facilidade com que nos transportam e pela maneira como conseguem guiar-nos pela mão até territórios onde não iremos, mas que ficam a fazer parte do território conhecido e traduzidas sempre por imagens nossas que guardamos na gaveta das memórias inventadas.
Toda a vida juntei livros e desde sempre que neles viajei á procura de um que me contasse.Fui encontrando vários pelos caminho.esses guardei na estante dos favoritos e volto a eles uma e outra vez quando o mundo ganha um tom tristonho ou fica cinzento demais.
Um livro é uma canção cantada baixinho e que nos fala à alma e enche a casa de amigos e enredos que não sendo os nossos passam a viver connosco e nos ensinam com um ritmo que encanta cada um de forma especial.
"Rosinha,minha canoa";"O meu pé de Laranja-Lima" são exemplos destas cantigas que não cansam e que ensinam o coração.
As palavras conseguem mostrar como somos por dentro, em jeito de espelho de aumento, para quem tiver a paciência e ternura suficientes.
E ler ajuda a crescer sem que se note nas roupas, alarga a alma que é onde podemos ser maiores.











rua do Porto em pic da casa com rio e tudo.

13 Comments:

At 3:29 PM, Blogger taxi driver said...

por isso é que gosto muito de te ler,aumenta.........a minha sabedoria sobre ti.
bjs

 
At 3:36 PM, Blogger digoeu said...

ler aumenta a sabedoria de ser gente, de quem escreve e lê!
;)

 
At 1:09 AM, Blogger ricardo said...

oi.
adorei as palavras do post e a FOTO!!!LINDA!!!
bjocas
;)

 
At 1:11 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,littleblue por gostares das palavras e da pic!!
;)

 
At 1:17 PM, Blogger Pétala said...

Muito boas e sábias palavras! Cresci a ler e li a crescer... livros que guardo sagradmente e aos quais vou juntando outros que me chegam às maos de diversas maneiras. Gosto de ler compassadamente, absorvendo as palavras e a sua mensagem. Gosto de ler! Leio nas filas, numa refeição em que me falta companhia e religiosamente antes de dormir.

Beijos para ti digoeu... Grande fotógrafa!!!

 
At 3:24 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,pétala,pelas belas palavrinhas doces que aqui deixaste!
E ainda bem que a pic agradou!!
;)

 
At 4:49 PM, Blogger GNM said...

"Não sou do tamanho da minha altura, mas do tamanho do que vejo..."

Fernando Pessoa

 
At 2:35 AM, Blogger digoeu said...

obrigada gnm pela visita e citação de Pessoa!
;)

 
At 1:22 PM, Blogger digoeu said...

obrigada,bluemoon!
muito amável!
um xi-coração para ti!
;)

 
At 4:20 PM, Blogger Caracolinha said...

Pois é, a foto tem direito a tudo, assim como aconetce sempre com os teus posts ... as palavras não mentem e tornam-nos tão transparecentes como o mais belo riacho ...

Desculpa a ausência mas tenho tido crises de preguicite aguda ... :)

Vir aqui é sempre uma lufada de ae fresco !!!!

Beijoca encaracolada :))

 
At 4:16 AM, Blogger digoeu said...

estava a ver que não aparecias!!caracolinha!
;)
obrigada pelas sempre ternurentas palavras!!
um xi apertadinho para ti!
como é bom de ver também tenho andado "busy" mas pela noite sairá novo post!
;)

 
At 3:16 PM, Blogger Carlos Costa said...

Eu também gosto de ler, os títulos que citas, de um autor brasileiro, também já li. Achei comovente, a evolução do rapazinho com a Laranjeira, a canoa que fala com o barqueiro.

Simples e inocente, com a sua graça.

;)

 
At 2:33 AM, Blogger digoeu said...

Carlos, esse é o Rosinha, minha canoa de Jose Mauro de vasconcelos. U tratado sobre o amor, magnífico de facto!
;)

 

Post a Comment

<< Home