bipolar

07 June 2006

não julgues que percebes tudo

Pensas que sabes ler o olhar alheio e a disposição do outro num segundo...enganas-te.Nem eu adivinho como vou estar na manhã seguinte e o efeito que a luz vai ter na minha alma ao acordar.Há dias em que apetece abraçar o mundo com um sorriso e fazer as pazes com a vizinha mal encarada, mas há um felino cá dentro que esconde as garras sem que isso seja cortá-las.Alma de cachorro que quer mimos mas com feitio de gato independente que se ofende depressa sem confessar,assim vai a mistura explosiva que não confesso e um sorriso pode ser fuga para um local menos solarengo mas mais sossegado.
Em dias assim,devia colocar um sinal à porta:"Cuidado com o gato!!"
Depois o teu olhar vem puxar-me para as meiguices e convence-me a dar tréguas a lutas que não acabam em troféus,apenas em feridas e nódoas negras.Potente e diplomático esse gesto que sabes fazer com os olhos que me prende sem imobilizar músculo algum, que transporta ternura como bandeira branca e lá vou,qual cachorrinho ou gato fiel para junto do teu colo sem querer saber do mundo lá fora que às vezes está mesmo desconfortável e feio.Prefiro o novelo das minhas ideias e o quente do teu afago ao jardim bravo e de calor insurpotável.
mas não penses que percebes tudo...há momentos em que a raiva não permite colo,então encontrar-me-às na sombra.Deixa-me estar que já sabes que isso passa!

18 Comments:

At 9:42 AM, Blogger ricardo said...

:D
revi-me um bocado na parte do gato...mas ainda ninguém o consegue domesticar...enfim...
;O)
bjinhos

 
At 12:45 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por cá passares!
ainda bem que há felino em ti!
;)

 
At 8:35 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Digoeu

Adorei este texto. Por várias razões:

1º Pela escrita - excelente.
2º Adoro animais, mas gatos! são criaturas muito especiais para mim.
3º Eu! tenho muito de gato :)

Beijinhos

 
At 9:58 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,betty,por gostares do meu textinho e das metáforas!
Folgo em saber que tens parte de felino!
;)

 
At 1:36 PM, Blogger Lyra said...

tambem... com litio.
abraço.

 
At 4:45 PM, Blogger GNM said...

Hoje as tuas palavras estão
nuas e cruas...
Que forte!

Passa um excelente fim-de-semana!

 
At 5:56 AM, Blogger digoeu said...

gnm,ainda bem que o textinho te agradou!
;)

 
At 9:14 AM, Blogger Carlos Costa said...

Também gosto de gatos, pode ser um animal com um feitio complicado, mas não deixa de ser um bom animal.

Bom Domingo!

 
At 2:52 AM, Blogger digoeu said...

carlos,tirando os parasitas,não há "maus"animais!
;)
obrigada pela visita!
;)

 
At 1:05 AM, Blogger ricardo said...

oi.
passei para te deixar um beijinho de boa semana!

*

 
At 2:29 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,bluesheep!
está entregue!
um xi para ti!
;)

 
At 6:24 AM, Blogger Viagem ao meu mundo... said...

A mtáfora é boa... mas faltam os dias de leão (ou leoa, no presente caso :))

Em que parece que temos energia redobrada e que somos capazes de lutar por tudo em que acreditamos

Gostei imenso da metafora do texto...e acho a ideia da sinalização incrivel (isso não pouparia imensos incomodos?)

 
At 1:46 PM, Blogger Vica said...

Adorei o post. As metáforas e a foto. Beijos.

 
At 2:16 PM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita,esteleve!
dar uns sinais sempre ajuda!
vica,obrigada pela visita e por gostar do texto!
;)

 
At 3:54 AM, Blogger Maria Liberdade said...

Há dias assim. Mas, sabes acho que não pasa. Vamos pondo para trás e seguindo em frente até ao dia...

 
At 11:49 AM, Blogger ruth ministro said...

Um texto inteligente e muito verdadeiro... eu, pelo menos, também tenho dias assim...

 
At 4:48 AM, Blogger ricardo said...

oi "gata"
passei para te desejar um optimo fim-de-semana!
bjinhos

 
At 4:49 AM, Blogger digoeu said...

sílvia,ressentir faz mal à pele!!
utzi,obrigada pelos elogios ao post!
littleblue,um excelente fim-de-semana para ti!!
;)
um xi!

 

Post a Comment

<< Home