bipolar

12 May 2006

medos sem ser em lista numerada

Medos
Há dias que tenho muitos;Há dias que quase não tenho.O contrário de medo é confiar:
É fechar os olhos e deixar-se ir;Jogar-se para trás sem hesitar.
Há dias que temo que chova
Há dias que temo que o sol lhe fira a pele
Há dias que faz vento e lembro-me da minha mãe que treme ao ouvir ventar
Há dias em que me apetece assistir à trovoada, gosto dos relâmpagos, mas o barulho dos trovões assusta-me.
Gosto do mar, de mergulhar, do levante e dos carneirinhos
Mas o barulho forte do mar picado faz-me algum receio
E à praia à noite nunca iria sozinha
Há alturas em que brinquei aos medos
Experimentava e vencia medos pequeninos
Também já vivi semanas temerosas,
A ansiedade incerta, que não tem porquê , mas persiste
Mas o medo é má companhia e péssimo amigo.
É muito velho do Restelo, sempre faz as contas pelo baixo, fraco, pior
O medo é hiper-consciência paranóica, assustar-se quando ainda o carro não saiu do estacionamento; Vestir a gabardine porque anunciaram chuviscos para daqui a 3 dias.
De todos os medos, que experimentados em doses pequenas não têm mal algum:
De alturas, espaços fechados, abertos, aranhas, ratos, do escuro…o medo que eu temo é o medo do medo.
Já brinquei com o medo e o medo já brincou comigo o bastante. Cada um tem o seu espaço, a pulso definido. Vou tendo medos, pequenos medos, medos médios, os grandes resolvo em pesadelos a dormir, ou espanto-os em historietas.
O contrário do medo é confiança. Confiar é um caminho íngreme que se tem que fazer passinho a passinho, a grande arma contra o medo é um forte abraço, mesmo um abracinho já surte efeitos! O medo evapora-se com tal calor. E mesmo frágeis, condição a que não podemos fugir, sabemo-nos capazes de muito, almas xl e a crescer.
Contigo perto não há medo que dure o suficiente para assustar!













pic da casa, carneirinhos no céu em fim de tarde.

17 Comments:

At 11:43 AM, Blogger ricardo said...

oi!
tb tenho medo...muitos por sinal...tento viver com eles...vence-los...ignora-los...às vezes consigo, outras não...é assim a vida...a nossa vida...
bjokas e bom fim-de-semana!

ps-adorei a foto

 
At 2:40 PM, Blogger Unknown said...

É sempre bom ter alguém em quem confiamos plenamente.

Bom fim de semana

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 5:03 AM, Blogger taxi driver said...

nao há razões para ter medo,temos sempre alguem que nos ajuda nos momentos mais dificies.
bjs

 
At 11:45 AM, Blogger digoeu said...

olá,littleblue.
obrigada por gostares do post e foto de "carneirinhos no céu"
tens razão, marco.
obrigada por cá passares.
taxi driver,obrigada pela visita!
;)

 
At 11:42 AM, Blogger Carlos Costa said...

O medo deve ser enfrentado.

 
At 6:01 AM, Blogger digoeu said...

sem dúvida,carlos!
;)

 
At 5:14 PM, Blogger Vica said...

Medo... largue-o, vá em frente! Beijos.

 
At 3:51 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por cá passares, vica!!
;)

 
At 9:07 PM, Blogger GNM said...

Bem... eu nem sei se és de Lisboa!
Mas gostaria muito que
aceitasses o convite que te
faço no EXTRANUMERÁRIO!

Continua a sorrir!

 
At 12:53 AM, Blogger Ana Abreu said...

Olá!!
Quem não tem medos?! O medo não é um sentimento dos fracos como alguns julgam...o medo é saudável até certo ponto, pq se o enfrentar-mos, se questionar-mos as coisas estamos a crescer.
Claro que às vezes não é assim tão simples, mas é preciso confiar e seguir em frente.

Bjs

 
At 5:10 AM, Blogger digoeu said...

sou e vivo mais a Norte, repara na penúltima pic onde se avista o Douro mas obrigada pelo convite e parabéns!!
;)
Ana, obrigada pela visita!!
;)

 
At 2:45 PM, Blogger Miguel said...

A melhor maneira de não ter medo ...
È enfrenta-lo!

Bjks da Matilde

 
At 4:15 AM, Blogger Maria Liberdade said...

Quem não tem medos... O medo impede-nos mtas vezes de errar e fazer coisas disparatadas...

 
At 9:46 AM, Blogger Caracolinha said...

É ... e porque o medo é um tema de que gosto de falar e ouvir falar, li e vou voltar cá para reler .... porque tu escreves com alma ... :)

Beijoca encaracolada :))

 
At 11:17 AM, Blogger digoeu said...

tens razão Miguel!Ou reages ou te deixas imóvel!
Sílvia,não acho o medo tão bom conselheiro!!
Caracolinha,obrigada e ainda bem que te agradam assim os textos meus !!
;)

 
At 6:57 AM, Blogger Alex said...

As tuas fotografias estão cada vez melhores. Não sei por onde começe, talvez pedir-te desculpa por nunca mais ter dado noticias. Eras a minha visitante assídua no amarras dispersas ...

Reabri a casa, que trabalheira repor os poemas todos :))) (tens aí alguma coisa para bater na minha propria cabeça???)

Conto em breve voltar à minha antiga "casa".

Um beijo para ti :-)

 
At 2:50 AM, Blogger digoeu said...

alex,long time no seeing!!
Um gosto ver-te por cá!!
;)
obrigada por gostares!
vou visitar-te,claro!!
;)

 

Post a Comment

<< Home