bipolar

14 March 2006

you fixed me

No coração tinha um buraco, como um furo em meia de vidro que te faz o andar deselegante… depois tu arranjaste-me, de dentro na forma de imaterial projecto, bem concreto mas feito de sonhos. Traçar caminho novo. Escolher uma estrada desconhecida, sem mapa. Ter as estrelas por guia e o coração por gps. Lutar com o medo sem recuar e não ouvir medos alheios antes da partida. A viagem pertence ao viajante ainda que se possam mandar postais ou tirar fotografias.
Não tem hora certa para lá chegar, mas sabe exactamente que tem que ir. E é o caminho que chama pelos pés cansados, tornando cada passo um gesto certo; por mais que a estrada seja pontuada de placas com contraditórias informações, sabe de cor o caminho: em frente, que para trás não se repete.
O meu caminho, com desvios, rotundas e becos é o meu. Nem sempre souberam ler o meu mapa, também já me deram direcções erradas e o caminho que apetece aos outros não te leva forçosamente ao teu porto.
No coração tinha uma rachadela que o mapa da viagem veio agora preencher com a espuma da esperança que é como um sinal de prioridade a nosso favor: enche-nos de confiança e vontade de fazer caminho

6 Comments:

At 10:06 AM, Blogger ricardo said...

oi de novo...
gostei da frase:"No coração tinha um buraco, como um furo em meia de vidro que te faz o andar deselegante… depois tu arranjaste-me"

;D

ainda bem que a espuma de esperança te enche de confiança e vontade de percorrer o caminho!

big bjoca

 
At 11:43 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por leres!
;)
um xi-coração!

 
At 8:50 AM, Blogger Unknown said...

O nosso caminho é mesmo o nosso, e temos que ser nós a traça-lo e a caminhá-lo, ninguém o pode fazert por nós
Gostei deste post

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 11:04 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por leres!
e teres gostado.
;)

 
At 3:42 AM, Blogger Maria Liberdade said...

Um mapa é sp util. Embora nem sempre vamos pelo caminho certo, é bom saber onde queremos chegar.

 
At 3:45 AM, Blogger digoeu said...

o mapa não é o destino de chegada, é apenas uma forma esquematizada que mostra como lá chegar da forma mais fácil!
;)

 

Post a Comment

<< Home