bipolar

06 March 2006

maré-cheia( continua o caderninho de ana)

Quando chegaste mudou tudo :a tristeza fugiu por não caber no espaço agora ocupado por mil músicas e palavras coloridas e hipérboles, no sentir, no olhar e no querer. Apetitoso, abres o apetite para a vida que sabia a insossa. Contigo veio o ritmo forte, que não tem passinho certo, nem regras a que obedecer que não seja o bate-bate do coração, que ganhava pressa e força com um simples olhar teu por tão quente que dava sede, de ti.
Trouxeste o carnaval para cá, para a minha vida de horários diurnos veio a parte lunar, de encontros no carro, à porta do liceu, com musiquinha, que na altura recebeu apenas a minha graça por reacção, mas ficou a falar de ti, anos depois. Raça de dj que faz este inprint!!
Se não houve muitas viagens, esta acabou por ser a maior:.Eras o verdadeiro colonizador, que fazia prodígios: nunca fomos a Porto Rico, mas tu deste-me a América Latina, fizeste-a morar em rua citadina ou junto ao areal e bailamos, bailamos o que foi uma rica excursão, voltas ao mundo que então ficou pequeno, cabia em cada voltear do olhar. Cada um guardou os negativos e nunca se relatou a ninguém as conquistas e descobertas desse tempo de mar e desejar terras longínquas. Criámos um idioma para não nos entenderem, e o hino no território nosso era isto, melodia que não pede cachecol e que pode prescindir do próprio Sol, pois faz calor. Eras nutriente, que de um cacto fazia brotar doces frutos, milagres de alma tropical, fecunda e capaz de deixar sonhos plantados em estéreis terras. E não há nada mais bonito do que ensinar alguém a sonhar, levá-lo à terra do Possível ou mesmo do Improvável e deixar espreitar um nadinha de amanhã.
Agora ando à procura de personagens para o livro, mas a tua sombra faz dos outros caracteres planos, tipos que à história podem acrescentar enredos e acções secundárias, mas para o lugar de herói ou protagonista ainda está o lugar ocupado, com a ausência que deixaste.Em troca a inspiração para mil capitulos, todos a tentar dizer o mesmo:foste maré-cheia e isso não é coisa que se esqueça.

6 Comments:

At 12:36 PM, Blogger Vica said...

Lindo,lindo, lindo, lindo!!

 
At 12:46 PM, Blogger digoeu said...

ainda bem que gostaste assim, vica!
;)

 
At 3:57 PM, Blogger Caracolinha said...

E também tu nos entregaste assim a América latina .... nas tuas palavras que são sempre de uma quase indiscritível beleza .... e com esta espectacular música que não nos faz ficar parados nem por nada ....

Bem .... lá vou eu para a habitual aventura ... mas olha que desta vez as letras são acessíveis !!!! :)

 
At 4:13 PM, Blogger digoeu said...

Caracolinha, fico corada com as tuas simpáticas palavras.Ainda bem que gostas!
sortuda, no final!!As letras não dão boas combinações a todos!!
um xi-coração

 
At 12:53 AM, Blogger ricardo said...

=oP
adorei a musiquinha!!!
bjocas e boa semana!
;)

 
At 12:58 AM, Blogger digoeu said...

ainda bem que o teu pé responde à Salsa!!
e do post?bluesheep?
boa Terça-feira!
;)

 

Post a Comment

<< Home