bipolar

18 March 2006

de sítio alto...

do caderninho(cont.)
já fui fraquinha, já fiquei muito triste, já tive vontade de ir embora e já me desgostei por me ver em cores feias nos olhares dos outros, mas agora não: puxaste-me para a pista, fizeste-me descobrir o bem que dançava e o bom que era dançar e agora o medo não tem lugar de relevo nesta peça, algum cuidado, mas sem tremuras ou disparate.
Por tua causa acordo mais cedo, por vontade de ver que cor de céu há hoje, por tua causa olho para mim de outra maneira, tenho um guerreiro cá dentro e o coração a crescer a olhos vistos em capacidade:já que me puseste no trilho e me fizeste capaz de percorrer longas distâncias: de horário pequeno, dia-à-dia, de sol a sol, com um olhar rápido à Lua, como quem bebe esperança aí, contigo cresceram os dias,passei a ter maior prazo: há sempre alguma irrealidade e risco neste novo horário, mas por tua causa o medo foi embora e veio a esperança, “essa coisa com penas” que fez ganhar novo sentido às minhas asas: num momento era o desenho que prometia que não caia, agora as mesmas asas fazem-me andar no ar, above, e é tão bom!

8 Comments:

At 3:39 PM, Blogger Caracolinha said...

Minha querida .... também eu estou a relembrar os meus passos de dança .... a fechar um livro e abrir outro ... mas com as mesmas personagens ... é sempre uma delícia ler-te .... e identificar-me tanto com o que escreves ...

Beijoca encaracolada :))))

 
At 3:52 PM, Blogger digoeu said...

sempre coro ao ler os teus elogios!!caracolinha, és sempre uma leitora querida!!
;)
um xi-coração arrastadinho como o passo do caracol!!
;)

 
At 11:57 PM, Blogger ricardo said...

:D
...acordar cedo, tb pode ser bom...mas não aos domingos, não achas?
bjoca

 
At 2:06 AM, Blogger digoeu said...

blue sheep,tarde e cedo são relativos...
até ao Domingo acontece...
;)
não sou apologista de olheiras!Que fique claro!!
;)

 
At 3:42 AM, Blogger Avó do Miau said...

Um texto fantástico!
Um abraço,
Daniela Mann

 
At 3:54 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,dra daniela!
;)
"fantástico" é um termo muito simpático para o textinho meu!!
;)
Bom domingo!

 
At 2:40 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Confesso que não tenho seguido o caderninho mas gosto muito de vir cá... Boa semana!! Beijinhos...

 
At 2:48 AM, Blogger digoeu said...

não tens que ler tudo de uma vez!!
;)
ainda bem que gostas de cá passar!!
;)

 

Post a Comment

<< Home