bipolar

02 April 2007

avó bé

No meu riacho perdemos uma pedra basilar, grande, muito querida que há muito marcava o nosso trilho, que de tanto servir de apoio e suporte, fez da solidez ternura e nos serenava com um simples olhar meigo. Escusado relatar o quanto o vazio deixado modifica a paisagem para tons mais tristes; escusado dizer como o riacho aumentou de caudal com lágrimas de todos nós. Falhou-nos o pé, sentimos o estômago descer e ficar frio na barriga. Estavas aqui ainda há pouco. Eras parte do nosso caminho. Retomámos a marcha hesitantemente, devagar e com tremores mas caminhamos de novo, por entre a água dos dias, com a tua memória por guia.
Lembrar-te é reencontrar mapa seguro e a certeza de tesouros. Recordar-te é afastar piratas do medo, eficazmente.
Agora nada temo por ti e sei que continuas a olhar-me o caminho. Trago-te no coração e isso faz com que estejas sempre perto.
A água flui e nós, pedrinhas, amparamo-nos para ganhar força. Continuas trave em afecto, a vigiar o caminho para que não caia ou tema cair sequer; para que encare "os rápidos" do rio sem demasiado temor. Seguir viagem sem ti custa e os pés teimam em procurar o conhecido apoio mas agora essa parte do trilho é memória, matéria forte. Fecho os olhos, tateio com a pontinha do pé, encontro-te, sigo. Consigo contigo.

12 Comments:

At 1:53 AM, Blogger Pétala said...

querida bipolar!

há tempo não vinha eu ler as tuas letrinhas sempre tão saborosas! sinto-me incompleta sem ler e escrever frequentemente. ler é mais fácil, arranja-se sempre alguma coisa, agora escrever requer tranquilidade e dessa não ando abonada.

mas e tu? tenho saudades dos nossos papos, tenho saudades da tua frontalidade que, bem ou mal, me fazia sempre pensar.

beijos nos v/ corações!

 
At 3:39 AM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita!!também tenho saudades das nossas "conversas"!Pergunto-me se já viste o "Cinema Paraíso"!
Pena que escrevas tão pouco mas tendo em conta o frenético horário que tens, estás desculpada!
;)
este é um post triste mas estamos bem, no geral!
;)
um xi

 
At 5:14 PM, Blogger Vica said...

Que lindo! Lindo!

 
At 6:33 AM, Blogger digoeu said...

ainda bem que te agradou,vica!
um xi!

 
At 4:36 PM, Blogger Vica said...

Tu consertas o link pro meu blog?
http://novosares1.blogspot.com

 
At 4:41 AM, Blogger Ana Abreu said...

Lindooo!!
Triste, mas magnifico!

beijinhos

 
At 6:06 AM, Blogger digoeu said...

está combinado, vica!
Logo mais faço a correcção!
;)
um xi
Ana, obrigada pela visita e pelo comentário!
;)

 
At 5:26 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Digoeu

Mesmo na tristeza existe uma imensa beleza_________única

Lindo

Beijinhos com carinho

 
At 1:36 PM, Blogger digoeu said...

obrigada,betty!!!
um xi

 
At 1:49 AM, Blogger 1entre1000's said...

que bonito texto, muito mesmo!!!

 
At 10:15 AM, Blogger digoeu said...

obrigada,1entre1000 por assim achares!
;)
um xi!!

 
At 4:41 AM, Blogger Caracolinha said...

Não gosto de mapas ... sou demasiado dispassarada para me orientar ... mas adoro os mapas dos afectos e tu tens o dom de os saber expressar de uma forma absolutamente deliciosa ... :)

Tenho andado bastante arredada mas agora vou voltando aos poucos ... :)

E o teu poiso não podia faltar ... :)

Olha linda se puderes passa na casca e vê se me consegues ajudar a encontrar a minha pérola musical ... obrigada :)

Beijocas encaracoladas e um grande até breve !!!! :)

 

Post a Comment

<< Home