bipolar

29 December 2005

humanidade com nota baixa....será litio(texto de Abril)

Os meus humores variam muito mas a culpa não é só minha!!!!!Provocam-me em actos e palavras a que assisto, que me contam, que me dirigem....
E entre o espanto capaz de levar ao extase e a tristeza que vem com a intolerância e indelicadeza vai um minuto, um aolhar, um conjuntinho de sons..`´E um ai!!
Corro muito e quando se dá um encontro, que vivo como único e irrepetível por uma urgência que sinto no peito , a felicidade no outro lado nem sempre é a mesma, não tem a mesma intensidade...
Vivir para contarla diz Gabo em letras garrafais, mas ninguém tem tempo/vontade/disponibilidade ou paciência para ouvir uma história, que não seja a sua, que não seja no seu espaço, na qual não entra....
Gosto de contar, mas calo-me ao primeiro olhar de tédio ou desagrado....

habituados a enredos complicados não sobra tempo para confissões, reflexões.
Factos, incidentes e acidentes ocupam lugar dianteiro, face a sentimentos ou emoções....
Mimam-nos em pequenos, mas devemos aprender a ser autónomos, independentes e pouco lamechas´em crecidos
E é quase crime confessar solidão....
Mas às vezes crescer é ter de guardar, de novo, como nas caixinhas da infância, repletas de troféus de descobertas, segredos e histórias e voltar a ter diários
ou blogar.......
E a humanidade faz-me desesperar, perder a esperança, ficar aflicta e tristota. Dois incidentes, perturbadores para o meu lítio....e alma
Um aluno meu e outros levaram um aluno mais novo "ao poste" ,prática cruel e bem antiga que eu julgara extinta...

O video da Fátima Lopes, que já vi há uns tempos,fez-me perder a inocência mas recordo ainda uma frase de Leonardo Da Vinci: " virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto a matança de um homem" Quando virá???

Há alturas em que me cansa não sentir colo. Doem-me as pernas. Não me apetece dar um passo mais. Espalho 5000000 mil palavras de animo para os demais.... uma palavra má pinta o meu coração de negro e leva-me aos tortuosos caminhos escuros que não quero recordar.....

Fora isso, está tudo normal

7 Comments:

At 9:08 AM, Blogger digoeu said...

este textinho já é de abril..., mas obrigada angela por ofereceres mimos!!
;)
Igualmente te desejo um 2006 carregadinho de coisas boas!!
;)

 
At 10:50 AM, Blogger ricardo said...

"...mas ninguém tem tempo/vontade/disponibilidade ou paciência para ouvir uma história...E é quase crime confessar solidão...."

Oi...Como eu te entendo...espero que este texto não se repita nos próximos tempos!
Bjocas!

 
At 8:25 AM, Blogger digoeu said...

little blue,obrigada por entenderes!
;)

 
At 9:59 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Um feliz ano de 2006!!! Beijinhos...

 
At 10:24 AM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita, dina!
;)

 
At 8:36 PM, Blogger Unknown said...

Lítio?! Huuuum, não me parece. As pessoas correm para tudo, e nem sequer sabem porque correm...
É verdade que não têm tempo para ouvir os outros, mas também é verdade que não têm tempo para elas. Tudo está programado para que não se pense, não se questione, etc. Caso contrário não levavam para casa o lixo que andam a comprar.
Não estou com o pessimismo da fase escura dos bipolares, não tenho bipolar mas sei muito bem o que é (o meu marido tem), limitei-me a constactar um facto, que observo de há já alguns anos para cá.
Tenha um bom 2006 e que encontre alguém que a mime e a ouça sem que para isso lhe cobre o que quer que seja.

 
At 7:20 AM, Blogger digoeu said...

obrigada pelo comentário, Cecilia!!
concordo em absoluto com o efeito do mimo!!
;)

 

Post a Comment

<< Home