bipolar

28 December 2005

mais uma anotação

Não são bem lamúrias, não são bem queixumes, estes posts são registos de estados de alma, constatações, pensamentos ou revelaçãos de semtimentos...pode parecer de ego inchado, mas são os outros que me fazem sentir, achar, aprender, e reagir.... desta forma, baixinho...sem grandes ondas. Já tive demasiados cataclismos naturais nesta minha viagem à face da terra....

Lembro sempre um conselho de um "lírico", que tem tanto de poeta como de charlatão de feira e que um dia me aconselhou: Não te deixes apanhar...."

Estou bem mais alerta. O conselho continua válido......

A minha velocidade não está em sintonia com a maioria. Tenho que apresentar tal constatação pelos mil comentários que recebo...

conselhos para yoga

diminuir no café

perguntas acerca de

nervos

stress

enfim...se eu me torno cansativa, os outros cansam-me e entediam-me muitas vezes.

ritmos....que todos dizem respeitar mas que não toleram no final...

Tive meses de silêncio, meses de falta de liberdade. Noutros tempos de que relembro o sentimento e sofrimento. Vivi sem cor, em tons de cinza demasiado tempo ou um tempo que pareceu demasiado. Esse já passou e incapaz de fazer futurologia, o presente faz-me feliz.

Portugal é um país de carpideiras e queixosas. Há sempre alguém com uma dor em qualquer lado. Por isso ou contra isso, sinto a obrigação de não ocultar a alegria, o entusiasmo de uma ideia, a felicidade de um momento partilhado. E tal partilha não é um esforço, é uma festa.

Pronto, se calhar não faz muito sentido, mas foi sentido mesmo assim.

Às vezes apanho-me a "travar" a minha torrente de palavras, a baixar o entusiasmo, às vezes deixo-me levar...

Chego à conclusão que o entusiasmo, um reflexo de felicidade, é tão incómodo para muitos como as lágrimas ou as palmas ou algumas cantigas e sons....muito forte, muito depressa, muito alto, incomóda tamanha energia.

Assim acho.

2 Comments:

At 2:28 AM, Blogger ricardo said...

Oooiiiiiiiiiii!
Tiraste-me as palavras da boca, digo do post, porque também me sinto assim na maioria dos dias...
Vamos viverdo, sem arrependimentos...porque esses consumem-nos a cabeça e fazem-nos ficar presos a um passado, doloroso...
Adorei o post...
Bjocas
:D

 
At 4:01 AM, Blogger digoeu said...

ainda bem que há quem sinta o mesmo!!
;)

 

Post a Comment

<< Home