ser-se bipolar
Um bipolar tem um desequilibrio químico, o nível de litio alterado e portanto não tem por base uma larga passadeira,antes se passeia por um fino traço.Esse equílibrio é instável e a euforia ou a depressão são as terras onde pode ir parar. Uns são mais do lado da mania, e os highs acontecem mais, outros são do lado depressivo, com profundos e auto-destructivos lows. Mais não é, a bipolaridade, do que uma doença de sentimentos, de intensidades.Facilmente se está muito bem( principalmente se se conhece um muito mal!)Conheci alguns lugares sombrios, que não tenciono visitar e quando me recompus tomei por lema a frase: Quando me quebram os sonhos, nascem-me asas Tatuei um par nas costas para nunca me esquecer disto!
|
8 Comments:
Eu sei como é dificíl viver com esses sentimentos, pois tenho uma pessoa próxima com a mesma doença... Desejo-te as melhores felicidades e muita, muita FORÇA!!!! Beijos...
também não é um Drama!!O que não te mata, fortalece-te!!Os bipolares tendem a ser criativos, e a energia dos afectos, que têm em excesso,nem sempre é má!
Há um livro que descreve bem este "sentir demais" "Mente inquieta" de Kay Redfield Jamison.
Obrigada Dina pela Força.E que a Força esteja contigo também!!
volta sempre
Oi Stôra!
Gostei ainda mais deste!!!
A frase "Quando me quebram os sonhos, nascem-me asas" é simplesmente LINDA!
Beijo!
a frase é da minha mana mas não hesito em citar, sei que ela não se importa!
;)
Linda frase!!!
Bom lema de vida!!
bjs
Parabéns!!
Realmente ser bipolar não é um drama. É um sentir em excesso, um sentir que transcende qualquer conceito de razoavel.
Mas é sentir.
O curioso destas coisas é que como bipolar que sou e que reconheço uma total verdade neste teu post eu tatuei um Sol para que me lembrasse sempre que ele existe quando estou na escuridão.
obrigada por cá passares, cacau!
mad, obrigada pela visita!gosto muito do teu blog!
Post a Comment
<< Home