bipolar

19 October 2005

ser-se bipolar


Um bipolar tem um desequilibrio químico, o nível de litio alterado e portanto não tem por base uma larga passadeira,antes se passeia por um fino traço.Esse equílibrio é instável e a euforia ou a depressão são as terras onde pode ir parar.

Uns são mais do lado da mania, e os highs acontecem mais, outros são do lado depressivo, com profundos e auto-destructivos lows.

Mais não é, a bipolaridade, do que uma doença de sentimentos, de intensidades.Facilmente se está muito bem( principalmente se se conhece um muito mal!)Conheci alguns lugares sombrios, que não tenciono visitar e quando me recompus tomei por lema a frase:

Quando me quebram os sonhos, nascem-me asas

Tatuei um par nas costas para nunca me esquecer disto!


8 Comments:

At 2:22 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Eu sei como é dificíl viver com esses sentimentos, pois tenho uma pessoa próxima com a mesma doença... Desejo-te as melhores felicidades e muita, muita FORÇA!!!! Beijos...

 
At 2:55 AM, Blogger digoeu said...

também não é um Drama!!O que não te mata, fortalece-te!!Os bipolares tendem a ser criativos, e a energia dos afectos, que têm em excesso,nem sempre é má!
Há um livro que descreve bem este "sentir demais" "Mente inquieta" de Kay Redfield Jamison.
Obrigada Dina pela Força.E que a Força esteja contigo também!!
volta sempre

 
At 10:11 AM, Blogger ricardo said...

Oi Stôra!
Gostei ainda mais deste!!!
A frase "Quando me quebram os sonhos, nascem-me asas" é simplesmente LINDA!
Beijo!

 
At 2:51 PM, Blogger digoeu said...

a frase é da minha mana mas não hesito em citar, sei que ela não se importa!
;)

 
At 3:18 PM, Blogger Ana Abreu said...

Linda frase!!!
Bom lema de vida!!

bjs

 
At 1:26 PM, Blogger alma inquieta said...

Parabéns!!
Realmente ser bipolar não é um drama. É um sentir em excesso, um sentir que transcende qualquer conceito de razoavel.
Mas é sentir.

 
At 8:52 AM, Anonymous Anonymous said...

O curioso destas coisas é que como bipolar que sou e que reconheço uma total verdade neste teu post eu tatuei um Sol para que me lembrasse sempre que ele existe quando estou na escuridão.

 
At 7:16 AM, Blogger digoeu said...

obrigada por cá passares, cacau!
mad, obrigada pela visita!gosto muito do teu blog!

 

Post a Comment

<< Home