bipolar

19 December 2005

textinho dia escuro

Um dia de babel se anuncia: acordo e as minhas palavras não chegam a ninguém e de ninguém me chegam palavras. Falo do que não dói, conto o que não aflige, e magoo-me com o que ainda não aconteceu. E fico zangada e ferida como se tivesse visto, por ser possível tal acontecer.
Há certos dias em que tudo magoa e irrita e o melhor é fugir para longe dod povoados ou trabalhar furiosamente com os músculos. E não havendo quem pergunte: "que foi?", a raiva e tristeza, que nunca são proporcionais a factos porque saem sempre na quantidade total, como foguete, podem dispersar-se assim, lentamente e de forma dolorosa para o próprio, mas sem causar mossa nos demais.
De onde vem tanta tristeza ou raiva? São as de sempre, no final, que nunca sairam daqui, mas adormecem por longos períodos. Quando são chamadas ao palco, são ditadores vaidosas, querem mostrar-se bem, e uma à frente da outra fazem passos habilidosos que deixam uma pessoa estafada, cansada!!Não é um espectáculo bonito ver alguém triste.E a tristeza é uma pedra pesada nas costas que não permite ver o céu ou horizonte, que são sinais de amanhã.
Uma palavra ou frase podem fazer retornar a terras mais amenas.



3 Comments:

At 9:46 AM, Blogger jacky said...

Uma palavra-amiga para ti :)

 
At 10:24 AM, Blogger ricardo said...

"que foi?"

 
At 3:10 PM, Blogger digoeu said...

obrigada, Jacky!
acordei mal disposta little blue!!
e com tais óculos o dia fica sombrio!
Mas obrigada por perguntares!!
Já está a passar!!
;)

 

Post a Comment

<< Home