bipolar

02 November 2005

blogar ou não blogar.



para o blog das pantufas aqui ficam as minhas.


Muita gente se justifica e tal não é bom sinal, salvo honrosas excepções

como o post assinado por Hipatia no blog voz em fuga( há uns dias)....que são meros exercícios de estílo...porque(aprendi:) quem se justifica acusa alguma culpa...
discute-se e escreve-se em abundãncia acerca da razão de blogar; de facto há inúmeras...li um post que via os blogs como "terapia" e falava de "limitações"colocado no blog da Riquita( há uns dias também), no meu caso é mais o excesso que me move, quero crer!!
E depois há a inconfessada razão do gosto saboroso de nos encontar-mos...com outros, claro, mas também com as nossas palavras e queixas e alegrias de há dois dias, já vividas e ultrapassadas...
não deixa de ser um espelho, ou quadro um blog!!
e o sentir-se "em casa" não tem explicação nem descrição fáceis.

Às vezes chegar à minha página( antes de outras visitas ou passeios)é bom o bastante.Posso ler-me( ler as palavrinhas que escrevinhei), passear nos comentários e este "folhear" do pasquim virtual sabe bem..

Em imagens e palavras este é um cantinho meu, virtual propriedade com janela para o mundo e quintal grande;

espalhei sofás por todo o lado, para que possam espreitar com calma;


11 Comments:

At 5:13 AM, Blogger Misty said...

Olá, eu tenho sido uma menina muito mal educada que não retribui as visitas!

Cá estou eu, portanto!

Por mais que se diga, há sempre um resquíciozinho de narcisimo ao ter/manter um blogue. Mas de facto, é tão bom estabelecer relações que, por vezes, "degeneram" em verdadeiras amizades, para além dos nossos conhecimentos no mundo "real" (qual dos dois será mais real?...)...olha, sei lá eu?!...lol...

Um beijinho!

 
At 8:54 AM, Blogger ricardo said...

Hi!
Apoiado!
Suscrevo este post!
:D
bjinho

 
At 12:51 PM, Blogger digoeu said...

obrigada, misty!!
obrigada, blue sheep!
;)

 
At 3:07 PM, Blogger Hipatia said...

Olá :)

Vim atrás do link e já andei por aqui a cirandar e a gostar do espaço cor de rosa.

E, sim, tens razão quando dizes que, na maioria dos posts deste teor, existe uma certa culpa por trás. No caso daquele meu post em concreto - e digo-o sem qualquer problema - existia de facto culpa. Porque tinha feito censura nas minhas caixas de comentários, apagando as entradas (repetidas e sempre com a mesma história) de um nick.

Foi a primeira vez que apaguei alguém (além dos óbvios spam que vão directinhos para o lixo) e estava com a consciência pesada. Mas tive de escolher um de dois males: não violar o princípio de liberdade que gostaria de ver representado nas minhas caixas de comentários; ou violar a minha liberdade, permitindo que uma coisa nojenta ficasse por lá. Não foi difícil escolher. Mas não gostei de me ver no papel de censor.

Quanto a blogar ou não, também já escrevi a minha conta de posts sobre o assunto :) Se não blogasse, teria outro tipo de diário, ou então continuaria participativa por fóruns onde, desde há muito, vou escrevendo umas coisas. É, tão só, uma necessidade de escrever, com o prazer acrescido de ter receptores e feed-back.

Fica bem :)

 
At 3:19 AM, Blogger digoeu said...

não é caso raro o "ataque" de Spam, nem é dramático fazer "delete" com um comentário desagradável( vozes de burro...)!
obrigada por visitares e comentares!!

 
At 3:40 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Também adoro blogar... Beijos!!!

 
At 4:32 AM, Blogger digoeu said...

obrigada, dina!
;)

 
At 11:03 AM, Blogger angelis said...

Agradeço e retribuo a visita feita ao meu cantinho :)
Continuação de um excelente domingo. Beijinho Angelis (http://pedevento2004.blogs.sapo.pt)

 
At 4:59 PM, Blogger digoeu said...

obrigada pela visita,Angelis!
;)

 
At 5:03 PM, Blogger digoeu said...

blue,obrigada

 
At 9:52 AM, Blogger digoeu said...

obrigada, Alex!
sábias palavras.
assino em baixo!
;)

 

Post a Comment

<< Home